sábado, 17 de maio de 2014

Comitê de Mobilização Social pela Educação em Roraima, mobilização de professores na Escola OBF.

COMITÊ DE MOBILIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO EM RORAIMA 


Visando a melhoria do IDEB das escolas públicas roraimenses, via mobilização dos professores da escola públicas da Terra de Makunaima, Roraima, hoje (15/05/2014) mobilização de professores da Escola Olavo Brasil Filho, localizada no Bairro Jóquei Clube, Zona Oeste da Capital Boa Vista.

 

Justificativa.

A mobilização de professores é essencial para que o ensino quantitativo efetivo do currículo comum seja qualificado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, da Escola Pública Roraimense. Assim, quando os alunos forem fazer as avaliações oficiais nacionais, possam obter resultados positivos para eles individualmente e para a Escola coletivamente. Como é o caso da nossa Escola, que embora não tenha ainda atingido a meta projetada, ao longo dos anos, vem crescendo nas metas alcançadas como, por exemplo, o caso da última avaliação de 2011, em que chegamos a 4.1, 2% abaixo dos 4.2, da meta projetada do IDEB, mas com 3% acima da meta anterior. Com isso, numa linha crescente, estamos esperando os resultados do IDEB de 2013, que sai dia 26 de maio, para ver como foi nosso desempenho. Enquanto isso não se pode parar, assim, aproveitamos a nossa reunião pedagógica, para mobilizar a todos os professores da Escola, pela educação escolar de qualidade e de ensino e aprendizagem efetiva para os alunos e alunas OBF. Uma ação viável e possível de ser realizada com o empenho de todos, para o sucesso da comunidade estudantil Olavense. Desse modo contamos com a mobilização de todos os empenhados professores da nossa Escola pela educação de Roraima, via Escola Olavo Brasil Filho.



Professor Benone, Membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação em Roraima, responsável pela mobilização dos professores das escolas públicas do Estado.


Boa Vista 15 de maio de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário